Notícias

Projeto Vira-Lata
11/09/2012

Ação é parceira da APA – Associação de Proteção Animal

 

Com o objetivo de contribuir para um meio ambiente mais limpo, o Projeto Vira-Lata: por um mundo sustentável, surgiu em outubro de 2013, pela iniciativa de Vanessa Pagotto. Voluntária da APA, Vanessa uniu o útil ao agradável e desenvolveu o projeto para coleta de materiais recicláveis que são vendidos para empresas de reciclagem, tendo toda a renda revertida para a Associação de Proteção Animal (APA). “A ideia surgiu como forma de ajudar o meio ambiente e também de reverter essa ajuda para Associação, a qual sou voluntária coordenando os bazares. A APA precisa de muita ajuda, são muitos animais e o meio ambiente também. Então por que não fazer uma ação em que os dois são beneficiados? Surgiu então o Projeto Vira Lata. E o nome já diz tudo”, conta Vanessa.

Hoje o Projeto já conta com sete postos de coletas de reciclados, mas o objetivo é que mais postos participem e se unam a essa luta ambiental em prol dos animais.

 

Como ser um Ponto de Coleta?

Para qualquer estabelecimento se tornar um Ponto de Coleta basta entrar em contato pelo número 9647-0207 ou pelo e-mail proviralata@gmail.com.  A partir do momento da parceria, o estabelecimento, além de estar agregando à marca valores de sustentabilidade e responsabilidade social com o meio ambiente e os animais, também terá sua marca divulgada como parceira do projeto, em redes sociais e em divulgações do projeto. A empresa precisa apenas de um local para armazenar as doações (de preferência coberto) pelo período de uma semana, frequência com a qual os voluntários passam para recolher os recicláveis.

 

Pontos de Coleta – Projeto Vira-Lata

Sede da APA – todos os fins de semana das 9h às 12h;

Carrefour – durante as Feiras de Adoção, das 14h às 18h;

Sede do Partido Verde – rua Arlindo Teixeira, 156 – bairro Martins. De segunda a sexta, das 13h às 17h;

Papyrus Papelaria – rua do Engenheiro, 365 – bairro Planalto (ao lado do UAI). De segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h;

Selisa Presentes – rua Duque de Caxias, 1390. De segunda a sexta em horário comercial;

Ponto Pet – av. Francisco Galassi, 1434. De segunda a sábado em horário comercial

Ares Comunicação – av. Rondon Pacheco, 3338. De segunda a sexta, das 8h às 18h. 

 

O que pode ser recolhido como reciclável

Pet, latinha, vidro, papel e papelão, cobre, metais, inox, tubos de spray, embalagens longa vida.

O que não é reciclável

Isopor, embalagens laminadas (exemplo: embalagens de café, bolachas entre outros), potes de iogurte, pets opacas, porcelanas e cerâmicas, adesivos, cd’s, lâmpadas e tomadas.

 

 

 

 

Leia Também

veja +